quarta-feira, 25 de novembro de 2015

ELVIS PRESLEY EM QUADRINHOS

Os alemães Reinhard Kleist e Titus Ackermann reuniram alguns dos mais talentosos ilustradores da Alemanha e lançaram em 2007 a biografia do rei do rock no formato HQ. Posteriormente o livro foi publicado na França com grande repercussão.
Por aqui, os fãs brasileiros podem respirar aliviados e se deleitarem, pois finalmente foi lançada no Brasil a tão esperada biografia de Elvis Presley em quadrinhos, um dos maiores ícones da música de todos os tempos.

Nos Estados Unidos da América nasceu Elvis Presley (8 de janeiro de 1935), o famoso músico e também ator de cinema, sendo mundialmente denominado de O Rei do Rock, também conhecido como Elvis The Pélvis, apelido pelo qual ficou conhecido na década de 50 por sua maneira extravagante e ousada de rebolar, que ameaçava a sociedade conservadora e repressiva da época, quebrando regras, preconceitos e implantando uma nova estética musical.
Na excelente publicação, o leitor encontrará 128 páginas que mostram a trajetória meteórica do astro internacional, sua passagem por Hollywood, bem como muitas particularidade, excentricidades e casos amorosos que o levaram à decadência, a exemplo do seu conturbado divórcio com Priscilla, quando Elvis ficou muito triste e apresentou sintomas depressivos, passou a ter insônias e sob orientação médica foi prescrito remédios para dormir e para perder peso, mas que somados tornaram-se nocivos para seu organismo, levando-o à morte.
Outra polêmica envolvendo o nome de Elvis é a famosa frase "Elvis Não Morreu", slogan feito e massificado na TV brasileira, para a divulgação do filme de mesmo nome. Para alguns, essa frase tem um forte apelo de marketing, porém, muitos de seus fãs acreditam realmente que Elvis realmente ainda está vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário