sábado, 14 de novembro de 2015

UM POLO DE HUMOR NO ESTADO

Robério Cordeiro se graduou em Artes Plásticas, especializando-se em Crítica de Arte. Desenhista desde os doze anos, sobreviveu como publicitário (ABC, Publivendas, Sicla Comunicações, Senac-Ba.) e Programador Visual, criando cartazes, logotipos, folders, até retornar ao grafismo. Junto com seu conterrâneo Cedraz, Robério Cordeiro publicou, nos anos 70 três números da revistinha infantil Lazer, combinando quadrinhos e passatempos.



Após essa experiência, Robério integrou o grupo de desenhistas Boa Idéia, que promoveu exposições de cartuns de gente como Setúbal, Caó, Nildão e Zé Vieira, além dessa dupla.



Atualmente, Robério é Professor do Centro de Educação de Adultos da Bahia - CEA, lecionando História da Bahia, Cultura Baiana e promovendo oficinas de arte e História em Quadrinhos. Robério Cordeiro é Programador Visual da TV Educativa da Bahia, onde vêm atuando como designer gráfico, desempenhando atividades na criação de capas dos Boletins Informativos do IRDEB, bem como capa de documentários, a exemplo da Série Bahia, Singular e Plural.

Trabalhos de Robério também já foram publicados na Tribuna da Bahia, no extinto Jornal da Bahia e no Suplemento Infantil do Jornal A Tarde, além de Ter realizado ilustrações para várias publicações nacionais, a exemplo da capa do Romance A Prostituta Virgem (Luiz Ademir), Roteiro Poético de Bonfim (Omar Carvalho), A dança do Beija-flor (Lula Carvalho), Série Brincando e Aprendendo, Descobrindo a Gramática (Governo da Bahia, Sec, Funtevê), História da Bahia, Supletivo de 1º Grau, Metodologia da Matemática, O Grão da Terra (projeto emergente de poesias), Prática de Fiscalização em Indústria Madeireira (04 vol. EAF), A Maja Desnuda (Prof. Remy de Souza), Português por Correspondência (15 volumes- MEC), Educação Musical Método Willens (Carmem Mettig), entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário